¡...

| Assinar RSS

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Guitarras customizadas por artistas vão a leilão


Mestre Yoda agora também serve como estampa de guitarra. George Lucas, criador da cinessérie Star Wars, escolheu o personagem para estampar um dos instrumentos doados pela Gibson a um leilão que acontece em 28 de fevereiro, nos EUA. O leilão contará com uma série de guitarras únicas, customizadas por nomes conhecidos como Stan Lee (criador de personagens da Marvel Comics, entre eles Homem-Aranha, Hulk e Homem de Ferro), Frank Schubert, do Devo, e o ator e comediante Seth Green. O evento, chamado de "Carnaval and Guitar Gala", foi idealizado em parceria pela Gibson e pelo Phoenix Theater. Toda a verba arrecadada com a venda das guitarras será investida em cursos gratuitos de música e artes na Califórnia, como prevenção à delinqüência juvenil. O leilão estará aberto a lances pela internet. Visite o site oficial para mais informações.

Los Hermanos toca em festival


Além das primeiras apresentações do Radiohead em solo brasileiro e da terceira vinda do Kraftwerk ao país, o festival Just a Fest irá marcar o retorno do Los Hermanos aos palcos. A notícia de que o grupo se reuniria para o evento começou a circular na internet há alguns dias, e foi confirmada na tarde desta quarta, 14, pela organização do festival.

Os Hermanos, conhecidos por arrebatarem uma fiel legião de fãs, anunciaram uma pausa na carreira, por "tempo indeterminado", em meados de 2007. O último show do grupo foi registrado no DVD Los Hermanos na Fundição Progresso - 9 de Junho de 2007.

No período de férias, Marcelo Camelo lançou seu primeiro álbum solo, Sou, enquanto Rodrigo Amarante firmou parceria com Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, no projeto Little Joy. A banda faz quatro shows no Brasil em janeiro e fevereiro. Saiba mais.

Ainda não se sabe se a reunião do Los Hermanos acontece isoladamente no festival, ou se a banda pretende seguir em turnê.

Just a Fest
O festival Just a Fest acontece nos dias 20 e 22 de março, no Rio e em São Paulo, respectivamente. Os ingressos estão à venda no site Ingresso.com, a R$ 200 (o limite é de quatro entradas por pessoa). Em São Paulo, também podem ser adquiridos no estádio do Pacaembu; no Rio, na bilheteria do Clube de Regatas do Flamengo. Os dois locais só aceitam dinheiro.

TV italiana vai fazer filme sobre Pavarotti


A emissora de TV italiana Mediaset vai fazer um filme sobre Luciano Pavarotti, informou a agência Efe. Pavarotti faleceu em 6 de setembro de 2007, aos 71 anos, devido a um câncer no pâncreas.

A produtora Indiana Produzione será responsável pelo longa. Fabrizio Donvito, um dos donos da empresa, disse à agência de notícias que o projeto está em "estágio avançado". No entanto, ainda não foram escolhidos nem o ator que irá interpretar Pavarotti, nem o diretor do filme.

Além de dizer que o protagonista poderá ser italiano ou norte-americano, Donvito afirmou que "não será um documentário, apesar de introduzirmos imagens dos concertos, mas um verdadeiro filme sobre sua vida". A família do cantor lírico já aprovou a produção.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Metallica entra para o Hall da Fama do Rock


Depois de lançarem o bem-sucedido Death Magnetic no ano passado, os integrantes do Metallica começam 2009 com o "pé direito". A banda vai entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll, ao lado de Jeff Beck, Run-DMC, Little Anthony & The Imperials e Bobby Womack.

Os finalistas foram escolhidos em uma eleição com mais de 600 participantes. A cerimônia que marca a entrada dos músicos para o Hall da Fama acontece no dia 4 de abril, em Cleaveland.

O Metallica é reconhecido como um dos grupos mais importantes de metal na atualidade. O primeiro álbum, Kill Em' All, chegou ao mercado em 1983. "Fizemos este caminho. Vinte e sete, vinte e oito anos depois, estamos aqui", disse o baterista Lars Ulrich à Reuters, sobre a indicação.

O Run-DMC pertence a outra vertente musical, o hip-hop, mas também teve o peso reconhecido pelos responsáveis pelo Hall da Fama. Joseph "Run" Simmons e Darryl "DMC" McDaniels, ao lado do falecido DJ Jam Master Jay, foram alguns dos responsáveis pela chegada do ritmo ao mainstream, com sucessos como "It's Tricky" e a regravação de "Walk This Way", do Aerosmith, com a ajuda da banda. É o segundo grupo de hip-hop a receber a homenagem - o primeiro foi o Grandmaster Flash, em 2007.

Além dos indicados principais, também entram para o Hall da Fama do Rock: Wanda Jackson, na categoria primeiras influências, e Spooner Oldham, o baterista D.J. Fontana e o baixista Bill Black (os dois últimos da banda de Elvis Presley), na categoria músicos de apoio.

Para ser honrado com a nomeação, é preciso ter pelo menos 25 anos de carreira. O Stooges, cujo guitarrista, Ron Asheton, foi encontrado morto em sua casa no último dia 6, também concorria a uma vaga, mas acabou ficando de fora da seleção final. O primeiro disco da banda, homônimo, completa 40 anos em 2009.

Em 2008, Madonna, Dave Clark Five, John Mellencamp, Leonard Cohen e The Ventures foram selecionados para o Hall da Fama.

Fonte: Revista Rolling Stone

Dinheiro: AC/DC fatura 82 milhões e Metallica 56 milhões

O AC/DC é a única banda de hard rock a fazer parte do Los Angeles Times "Ultimate Top 10" de 2008, a pesquisa anual feita pelo jornal combinando venda de ingressos, álbuns e downloads para avaliar que bandas foram as mais populares. METALLICA chegou à 14ª posição, um feito impressionante visto a data de lançamento e turnê do álbum "Death Magnetic".

Já em relação ao AC/DC, que faturou 82 milhões de dólares, o Los Angeles Times escreveu, "O novo álbum "Black Ice" trouxe os veteranos hard rockers australianos de volta ao topo dos charts e também fez de sua turnê uma das mais vendidas. A contagem do grupo ficou praticamente dividida, com 37.5 milhões de dólares vindos da venda de ingressos e 44.5 milhões de dólares vindos da venda de álbuns. Assim como KID ROCK, o AC/DC não vende faixas digitais. A média de preço dos seus ingressos é de 99.83 dólares.

Confira o top20 do Los Angeles Times:

01. MADONNA ($120.1 milhões)
02. CELINE DION ($106.8 milhões)
03. KENNY CHESNEY ($95.7 milhões)
04. EAGLES ($90.7 milhões)
05. AC/DC ($82 milhões)
06. COLDPLAY ($81.6 milhões)
07. BON JOVI ($81.4 milhões)
08. BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND ($79 milhões)
09. JONAS BROTHERS ($77.9 milhões)
10. RASCAL FLATTS ($77.1 milhões)
11. NEIL DIAMOND ($70.5 milhões)
12. TAYLOR SWIFT ($62.2 milhões)
13. MICHAEL BUBLÉ ($59.5 milhões)
14. METALLICA ($56.4 milhões)
15. CARRIE UNDERWOOD ($54.9 milhões)
16. DAVE MATTHEWS BAND ($51.6 milhões)
17. THE POLICE ($51 milhões)
18. LIL WAYNE ($50.8 milhões)
19. TOM PETTY ($50.5 milhões)
20. KID ROCK ($50.2 milhões).

Efeito da crise: maior loja de discos do mundo vai fechar


A Virgin Megastore de Times Square (localidade urbana no coração de Manhattan, em Nova Iorque), notoriamente a maior loja de discos – tanto em espaço quanto em volume de mercadoria - em todo o mundo, vai fechar em abril próximo.

A loja tem estado no centro de especulações desde agosto de 2007, quando a divisão Norte-americana do Virgin Entertainment Group foi adquirida por duas empresas de desenvolvimento imobiliário – a Related Cos. e a Vornado, em uma parceria.

Em junho passado, um executivo da Vornado disse à Reuters que a loja fecharia no primeiro trimestre de 2009. A decisão de fechar a loja parece estar relacionada a questões imobiliárias e ao valor cotado para a localização. O mesmo executivo teria citado que a Virgin paga somente 54 dólares por pé quadrado quando o valor de Mercado do aluguel naquela área é de cerca de 700 dólares por pé quadrado.

Deste modo, enquanto a loja, que fatura um valor bruto de 55 milhões de dólares anuais, e só lucra 6 milhões de acordo com fontes ouvidas, tornaria-se muito mais rentável para seu proprietário com um inquilino pagando um aluguel mais alto. A Vornado comprou a porção de 180 mil pés quadrados do edifício Bertelsmann, que abriga a filial de Times Square, em 2006, e irá alugar o espaço para a Forever 21 (rede de lojas de roupas para homens e mulheres).

O fechamento deixa a rede Virgin com cinco lojas, e uma delas a de Union Square, na mesma Nova Iorque, será a maior loja de discos da cidade, com um volume anual de transações por volta dos 40 milhões de dólares. Porém, o destino dessa loja também é duvidoso uma vez que as mesmas Related Cos. e Vornado estão alugando o primeiro andar da loja para eventos e empreitadas diversas – sem sucesso.

O porta-voz da Virgin North America, Simon Wright diz que nenhuma decisão foi tomada no que tange à loja da Rua 14. Enquanto o fechamento da loja de Times Square tem maiores implicações para a saúde financeira do grupo em geral, os proprietários e os administradores da Virgin North América irão avaliar o que fazer com o resto das lojas nos próximos meses.

Fonte: Whiplash!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

TV Eddie!

Raimundos - Eu quero ver o oco

Metallica: banda retira todos os vídeos do YouTube


Todos os vídeo clipes do Metallica foram retirados do YouTube e outros sites de vídeo, estando disponíveis agora apenas no website oficial do grupo.

Vídeos desde "One", de 1989, até o recente "All Nightmare Long", e versões especiais de outros clipes podem ser conferidos neste link.

Twisted Sister: banda passará a tocar sem maquiagem


Em entrevista ao Metal Asylum, o guitarrista Jay Jay French anunciou que o TWISTED SISTER vai abandonar a maquiagem de palco após o final da tour que comemora os 25 anos do álbum “Stay Hungry”.

Metal Asylum: Andei lendo por aí que o Twisted Sister deixará de usar maquiagem após a turnê em celebração ao Stay Hungry. É verdade?

Jay Jay French: "Sim, é isso que faremos após essa excursão".

Metal Asylum: Você não acha que os fãs poderão ficar desapontados, já que se passaram apenas seis anos desde que vocês voltaram a tocar assim?

Jay Jay French: "Vou lhe contar uma história. No último verão tocamos em diversos festivais na Europa. E um dos melhores foi na Holanda. Acho que se chamava Monsters of Rock ou algo assim. Imagine isso como fã: em uma tarde você tem KANSAS, REO SPEEDWAGON, MOTÖRHEAD, WHITESNAKE, TWISTED SISTER, KISS, DEF LEPPARD e JOURNEY. Dois palcos e um clássico atrás do outro. Esses festivais europeus são os melhores. Nunca tínhamos tocado junto com o KISS, então era nossa chance de superá-los, já que isso é como um esporte de luta pra nós. Então, a banda chegou ao local do show, mas o vôo que levaria o Dee (Snider, vocalista) de Nova York atrasou bastante, graças a uma tempestade. Ele acabou chegando apenas uma hora antes de subirmos no palco. Tivemos que enviar um helicóptero para buscá-lo no aeroporto e fizemos o concerto sem o figurino, com camisetas e jeans".

"Agora, analise o seguinte: éramos nós, MOTÖRHEAD, JOURNEY, KISS, DEF LEPPARD, e demos o melhor que podíamos. No dia seguinte, um jornal local fez um review do festival. E fomos os únicos a ter uma foto na matéria. E o que estava escrito? 'Twisted Sister foi a única banda que provocou uma reação em todo o público'. Então, o que isso diz sobre a maquiagem e se os fãs se desapontarão? Que isso não faz tanta diferença".

A entrevista completa pode ser conferida aqui (em inglês).

Fonte: Whiplash!

Sonic Youth lança novo álbum em junho


O Sonic Youth pretende lançar seu próximo álbum de estúdio em junho, informou a publicação britânica Uncut.

O grupo chama o álbum de The Eternal, mas nem título nem data de lançamento estão oficialmente confirmados. Thurston Moore, vocalista, informou que a banda ainda está em estúdio e declarou que o disco terá "suculentas canções supersônicas".

The Eternal marca a volta do Sonic Youth ao mercado da música independente. Depois de finalizar o contrato com a major Universal, o grupo assinou com a Matador Records, que já lançou discos de nomes como Pavement, Belle & Sebastian e Cat Power.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Guitar Hero III arrecada US$ 1 bilhão!


Guitar Hero III: Legends of Rock quebrou o recorde de vendas em varejo na indústria dos games, informou o CEO da Activision Blizzard durante a feira Consumer Eletronics Show. Mike Griffith declarou que o terceiro título da franquia alcançou o valor de US$ 1 bilhão em vendas desde o seu lançamento, em 2007.

De acordo com o site Game Daily, a marca foi atingida graças a disponibilidade do game para diversas plataformas, incluindo Playstation 2 e 3, Wii e Xbox.

A franquia Guitar Hero foi adquirida pela Activision em 2006 por US$ 100 milhões. Hoje, é um dos principais produtos da empresa, totalizando 21 milhões de downloads de músicas. Mais de 140 mil downloads já foram feitos apenas para o Guitar Hero: World Tour, último lançamento da série.

Indústria musical
Além de movimentar o mundo dos "músicos virtuais", a série Guitar Hero também alavanca o mercado musical para quem toca na vida real. A franquia de lojas de instrumentos musicais Guitar Center, nos EUA, registrou um aumento de 27% nas vendas de guitarras elétricas entre janeiro e setembro de 2008. Os responsáveis pelos estabelecimentos atribuem o aumento ao game.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Amy Winehouse garante que largou definitivamente as drogas


Parece que a cantora britânica Amy Winehouse está se recuperando. De namorado novo e passando férias em um hotel de luxo no Caribe há quase um mês, Amy declarou que se espantou ao ver uma foto dela publicada nos jornais: "Vi uma foto minha em um jornal e fiquei horrorizada. Disse a mim mesma: ‘garota, você precisa se cuidar ou vai morrer". Segundo o site G1, a cantora decidiu fazer uma espécie de "retiro" quando tomou consciência dos danos que as drogas tinham lhe trazido.

Amy conta que precisou sair de casa para poder deixar o vício. “Eu estava deprimida, as drogas estavam acabando com a minha vida. Minha casa era um inferno, não tinha escapatória. Havia drogas em toda parte”.
Amy afirma com segurança que pretende largar o passado de drogas e escândalos: "Eu me sinto calma e em paz pela primeira vez em muitos anos. Definitivamente posso dizer que estou fora das drogas" Ela ainda garante aos fãs que está aproveitando o tempo livre para compor, e que pretende lançar um disco novo em breve.

Amy aproveita a estadia no Caribe com o namorado Josh Bowman, de 21 anos, para escrever novas músicas: “Em algumas noites eu tenho composto músicas ao piano para me divertir. Estou começando a pensar em gravá-las em breve”, prometeu. “Quero captar toda a felicidade que estou sentindo e passar para estas canções”.


Sobre o novo namorado, Amy diz que Josh foi um dos motivos para ela ter procurado repouso: “Saí do inferno e estou amando de novo, não preciso mais de drogas. Olhe para mim: estou ardendo de amor! Josh faz com que eu me sinta incrível”.

Indústria do disco de vinil cresce 89 por cento nos EUA em 2008


Enquanto todos pensavam que o disco de vinil já era peça de museu, os números do mercado americano trouxeram uma surpresa em 2008. A indústria dos LP's reagiu ano passado e cresceu 89% em relação à 2007. Só nos Estados Unidos foram vendidos 1,8 milhão de discos de vinil, sendo que em 2007 este número não passou dos 990 mil.

O recorde anterior pertence ao ano de 2000, quando 1,5 milhão de LP's foram vendidos, segundo levantamento da SoudScan, como informa o site Folha Online.

O número parece modesto perto das vendas de CD e MP3, mas o que surpreende é o crescimento deste mercado frente à constante queda nas vendas das outras mídias (CD, MP3, ringtones, DVD's de música), que caiu cerca de 14% nos Estados Unidos em 2008.

Confira a lista dos 10 discos de vinil mais vendidos em 2008 nos Estados Unidos:

1 - Radiohead - "In Rainbows": 25.800 unidades vendidas
2 - The Beatles - "Abbey Road": 16.500 unidades vendidas
3 - Guns n' Roses - "Chinese Democracy": 13.600 unidades vendidas
4 - B-52's - "Funplex": 12.800 unidades vendidas
5 - Portishead - "Third": 12.300 unidades vendidas
6 - Neutral Milk Hotel - "In the Aeroplane Over the Sea": 10.200 unidades vendidas
7 - Pink Floyd - "Dark Side of the Moon": 10.200 unidades vendidas
8 - Fleet Foxes - "Fleet Foxes": 9.600 unidades vendidas
9 - Metallica - "Death Magnetic": 9.400 unidades vendidas
10 - Radiohead - "OK Computer": 9.300 unidades vendidas

Fonte: Cifraclub

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

BlogBlogs.Com.Br

TV Eddie!

Relembrando grandes clássicos do Hard Rock!
Thin Lizzy - Whiskey in the jar

U2 toca em festa para Obama

Presidente eleito dos EUA também participa de evento em sua homenagem, com artistas como Bruce Springsteen, Stevie Wonder e muitos outros

Bandas e cantores vão celebrar a vitória de Barack Obama em um grande show gratuito no próximo dia 18 de janeiro, dois dias antes da posse do presidente eleito dos Estados Unidos. O próprio Obama participará do evento, intitulado We Are One, e deve subir ao palco para discursar ao público presente no Lincoln Memorial, em Washington.

Já estão confirmados 18 números musicais, entre eles U2, Beyonce, Bruce Springsteen (que ganhou neste domingo, 12, o Globo de Ouro pela canção "The Wrestler", tema de filme homônimo), Stevie Wonder, Shakira e Mary J. Blige. Completam a lista: Garth Brooks, Sheryl Crow, Renee Fleming, Josh Groban, Herbie Hancock, Heather Headley, John Legend, Jennifer Nettles, John Mellencamp, Usher Raymond IV, James Taylor e will.i.am.

Além das atrações musicais, Queen Latifah, Jamie Foxx, Martin Luther King III e Denzel Washington irão fazer leituras a respeito de passagens histórias dos EUA, informa a agência de notícias Reuters.

Nos Estados Unidos, a festa será transmitida durante duas horas pelo canal pago HBO, que durante a transmissão estará com sinal aberto para todos os provedores de canais a cabo ou por satélite norte-americanos.


Fonte: Rolling Stone Brasil

Iron maiden: Preços para show no Rio de Janeiro

Divulgados os preços da apresentação do Iron Maiden no Rio de janeiro, dia 14 de março, na Praça da Apoteose. Os ingressos começam a ser vendidos dia 13, às 00 h.

Pista Premium: R$350,00
Pista: R$190,00

Mais informações na Agenda do headbanger: http://agendadoheadbanger.blogspot.com.

mais

Pearl Jam: Ringtones das faixas do "Ten"

De acordo com o semanário musical NME.COM, o grupo americano Pearl Jam lançará o conteúdo do álbum "Ten" disponível exclusivamente através da Verizon Wireless.

As faixas foram remasterizadas e podem ser adquiridas como toques, ringbacks e jukeboxes ringback. A seleção incluirá as músicas "Once" e "Why Go" e os vídeos de "Jeremy", "Oceans", "Alive" e "Even Flow" anteriormente indisponíveis.

Cada semana uma canção será disponibilizada aos clientes da Verizon até que a nova versão de "Ten" seja reeditada nos EUA em 24 de março. A primeira canção a ser disponibilizado será "Once", online a partir de 13 de janeiro.

saiba mais

Canon rock rula!

ULTIMATE CANON ROCK!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

TV Eddie!

Aerosmith - What it takes

Steven Tyler: "Minha primeira vez foi aos sete anos!"


A revista Elle publicou recentemente uma matéria com Steven Tyler, do AEROSMITH, na seção "homens que amamos":

Elle: O que você pode contar sobre sua primeira experiência
Steven Tyler: "Foi aos sete anos de idade, com duas gêmeas".
Elle
: Onde um garoto vai para conseguir gêmeas tão novas e safadas?
Steven Tyler
: “Elas sentavam perto de mim no coro da igreja. Eram francesas”.
Elle
: Naquela idade, nem dá pra imaginar que você tenha feito um verdadeiro ménage à trois.
Steven Tyler
: "Elas me levaram pra casa um dia... Saiba mais

AC/DC turnê na américa do sul este ano?

A revista Rolling Stone da Argentina relatou esta semana que estão em andamento as negociações para que o AC/DC se apresente na Argentina em novembro. Se confirmado o show, outros países latino-americanos são susceptíveis de ser visitados também.

A última vez que o grupo passou por aqui foi em 1996, na turnê do “Ballbreaker”, e na ocasião o AC/DC se apresentou na Argentina, México, Chile e Brasil.


Fonte: Whiplash.net

Aerosmith volta ao estúdio

Não poderia ser melhor...
Baterista Joey Kramer afirma que banda está retomando os trabalhos para um novo álbum.



A espera dos fãs do Aerosmith deve chegar ao fim ainda em 2009. Em entrevista à Billboard, o baterista Joey Kramer afirmou que o grupo está pronto para voltar ao estúdio.

Nesta semana, Kramer afirmou no site do fã-clube da banda que se encontrou com o baixista Tom Hamilton para ensaiar. "Não podemos esperar para voltar aos estúdios e cair na estrada para fazermos o que sabemos fazer de melhor", disse.
O processo de criação do novo disco já havia começado, mas foi interrompido em 2008 por conta de problemas de saúde - o frontman Steven Tyler se internou em uma clínica de reabilitação e o guitarrista Joe Perry passou por uma cirurgia no joelho.

Just Push Play
, último álbum de inéditas, foi lançado em 2001. Em 2004, chegou às lojas Honkin' On Bobo, compilção de blues com faixas de outros compositores. O aguardado sucessor desses dois trabalhos ainda não tem nome, mas deve sair até o final deste ano. Em setembro de 2008, Tyler afirmou que o disco apresentará o "Aerosmith de sempre", sem grandes novidades.

Grande Frusciante

Guitarrista do Red Hot Chili Peppers lança 10º disco da carreira, enquanto sua banda segue em hiato.

The Empyrean
, novo disco solo de John Frusciante, chega às lojas do Reino Unido em 26 de janeiro. O guitarrista falou sobre o lançamento ao site MusicRadar.

"Algumas vezes a minha pegada é bem técnica, e outras eu meio que me deixo levar pelos deuses da música", disse sobre a forma como toca seu instrumento. O décimo trabalho solo de Frusciante tem a participação de Flea, baixista dos Chili Peppers, e do também guitarrista Johnny Marr, ex-Smiths.

Hiato
John Frusciante aproveitou para afirmar que o Red Hot Chili Peppers continua sem planos para um próximo álbum.

A banda anunciou um hiato no início de 2008, depois de uma turnê de quase dois anos com o álbum Stadium Arcadium. Durante as férias da banda, o vocalista Anthony Kiedis trabalha em uma série para o canal pago HBO. A trama será baseada na autobiografia do Scar Tissue: A Vida Alucinada do Vocalista dos Red Hot Chili Peppers.


Fonte: Rolling Stone Brasil

domingo, 11 de janeiro de 2009

Blog novo

logo logo muitas novidades aqui!

Arquivo

Meta

BlogBlogs

Divulgue

divulgue!
Uêba - Os Melhores Links